SÓCIOS

ASSOCIE-SE

Se você faz parte do CAU ou CONFEA, venha fazer parte da ASSEARA, clique para preencher sua FICHA DE INSCRIÇÃO de sócio.

BANCO DE PROFISSIONAIS

Estamos adequando so banco de dados de acordo com a LGPD e em breve você poderá ter acesso aos profissionais associados dispostos a executar os seus serviços e aos universitários a procura de estágio.

 

DOS SÓCIOS

 

Art. 8 - O quadro social é constituído pelas seguintes categorias de sócios: Fundadores, Efetivos, Honorários e Acadêmicos.

 

Art. 9 - Os sócios fundadores são os que assinaram a ata de constituição da Associação na data da sua fundação, com os mesmos direitos e deveres que os sócios efetivos.

 

Art. 10 - A Categoria dos Sócios efetivos é constituída exclusivamente por profissionais da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, diplomados por Escolas Oficiais e Reconhecidas do País e legalmente registrados nos Conselhos.

 

Parágrafo Único – A admissão de sócio efetivo na Associação dar-se-á após o preenchimento da proposta, que deverá ser aprovada pela Diretoria Executiva.

 

Art. 11 – Os sócios honorários são aqueles a quem a Diretoria Executiva outorgar este título, em virtude de relevante contribuição à Associação ou à Engenharia, Arquitetura e Agronomia.

 

Art. 12 – São sócios acadêmicos os estudantes de Engenharia, Arquitetura e Agronomia matriculados em Escolas Oficiais ou reconhecidas, cujas propostas tenham sido aceitas pela Diretoria da Associação, devendo cumprir integralmente os requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Associação e seus regulamentos internos.

 

Art.  13 – São direitos dos Associados com relação a Associação: Votar e serem votados aos cargos eletivos da Associação; Apresentar sugestões e propostas a Diretoria; Usufruir dos benefícios que forem prestados por esta associação; Freqüentar a sede social, bem como outros locais que a associação vier a construir, adquirir, locar ou conveniar, nos eventos recreativos, sociais, culturais e demais atividades, em conformidade com os seus regulamentos; Participar das reuniões da Assembléia Geral, nos termos deste Estatuto.

 

Art. 14 - São deveres dos Sócios: Colaborar para que os fins da Associação sejam atingidos; Comparecer às reuniões para as quais forem convocados; Cumprir as disposições do Estatuto, Regimento Interno e regulamentos; Acatar as determinações da Diretoria Executiva; Executar as tarefas que lhes forem atribuídas pela diretoria e pela Assembléia Geral; Representar o pensamento da Entidade, deferido pela Diretoria Executiva e defender o seu posicionamento, obrigatoriamente, quando representantes da Associação; Zelar pelo patrimônio da Associação; Pagar pontualmente contribuições e/ou taxas quando assim for necessário e estabelecido pela Diretoria Executiva.

 

Parágrafo Único: Os sócios honorários não estarão sujeitos ao pagamento de contribuições e/ou taxas de caráter associativo.

 

Art. 15 - Os sócios da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas não respondem direta ou indiretamente e nem mesmo subsidiariamente pelas obrigações da Associação.